BLOG

Início » Blog » Governo lança política para reindustrializar o país

Governo lança política para reindustrializar o país

Governo lança política para reindustrializar o país.

Governo lança política para reindustrializar o país

Plano traz metas e ações para impulsionar
o desenvolvimento nos próximos 10 anos

O governo federal lançou, dia 22, a Nova Indústria Brasil (NIB), um programa que visa estimular o crescimento sustentável e a inovação da indústria nacional até 2033 por meio de investimentos em setores estratégicos. Para isso, serão disponibilizados R$ 300 bilhões para investimentos até 2026.

Subvenções, ações regulatórias e de propriedade intelectual, criação de linhas de crédito específicas e uso de compras e obras públicas são alguns instrumentos que serão utilizados para incentivar a aceleração do desenvolvimento industrial e também o aumento das exportações.

A NIB foi estruturada em seis missões, cada qual com metas específicas. A primeira delas, de fortalecimento das cadeiras agroindustriais, visa mecanizar 70% dos estabelecimentos de agricultura familiar nacional com a maioria do maquinário produzida no país.

Outra missão é aumentar a produção de medicamentos, vacinas e equipamentos médicos para suprir pelo menos 70% da demanda nacional. Atualmente, o Brasil atende apenas 42% de suas necessidades e as consequências dessa baixa oferta foram evidenciadas na pandemia de Covid-19.

Melhorar o bem-estar das pessoas na cidade pela redução do tempo de deslocamento, aumentar o processo de digitalização industrial e de participação em novas tecnologias são, respectivamente, as terceira e quarta missões.

A política ainda contempla os segmentos de bioeconomia e transição energética, com aumento da participação de biocombustíveis na matriz energética, e de defesa, para desenvolver energia nuclear e sistemas de comunicação e sensoreamento.

O que achou do conteúdo “Governo lança política para reindustrializar o país”.

Ficou com alguma dúvida? Clique aqui e entre em contato.

Se você deseja alcançar e aprender sobre como chegar no sucesso empresarial, acesse nossas redes sociais para receber dicas, conteúdos e notícias atualizadas sobre o mundo empresarial.

Classifique nosso post post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba dicas valiosas para seu negócio semanalmente

    Recommended
    PGFN abre novas modalidades de transação tributária. Prazo de adesão…