BLOG

Início » Blog » 7 estratégias para vender mais no carnaval

7 estratégias para vender mais no carnaval

Saiba como se preparar corretamente para receber os foliões durante a festa e aproveitar a oportunidade conhecendo 7 estratégias para vender mais no carnaval.

7 estratégias para vender mais no carnaval

Antes de mais nada ter um bom planejamento é importante para vender em qualquer data comemorativa. Geralmente, o Carnaval é um desafio para os empreendedores. Pois, não é uma data comercial como Natal ou Dia das Mães. Sem contar que ocorre em um período após os consumidores estarem focados em outros gastos como: IPVA, seguros, IPTU etc.

Além disso mesmo com esses obstáculos é possível conquistar resultados positivos e ter boas vendas nesta época.

Há quem acredite que o ano só começa de verdade depois da folia, mas não é o caso para empreendedores. Afinal, a tradicional festa que leva milhões às ruas para muita música e diversão é uma grande oportunidade para lucrar.

Então, quem trabalha nos ramos de artigos para festas, roupas, alimentação, bebidas, transporte, entre outros, só tem motivos para comemorar.

Portanto, para você não gastar mais do que necessário e ter bons resultados, separamos algumas dicas.  Assim, será possível lucrar no Carnaval sem perder o controle de sua empresa.

#1-Conheça as preferências do consumidor

7 estratégias para vender mais no carnaval

Todo empreendedor precisa conhecer o seu público-alvo, assim como o que eles esperam de seu estabelecimento. Então, como em todo planejamento é preciso começar com uma pesquisa de mercado.  Afinal, você não quer investir em produtos que irão ficar parados nas prateleiras, quer? Todavia por esse motivo, é importante que você saiba o que está em alta e quais devem ser as tendências do ano. E isso vale para tudo, desde roupas, fantasias, alimentos, bebidas e tudo mais que fizer parte da festa.

#2-Tenha um controle de estoque eficiente

7 estratégias para vender mais no carnaval

Acima de tudo uma boa gestão de estoque é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Além disso se seu objetivo é estar 100% preparado para as vendas de Carnaval, garanta que seu estoque seja capaz de atender à demanda.  Cuide dessa parte antes mesmo de pensar em abrir sua loja.

#3-Realize promoções em sua loja

7 estratégias para vender mais no carnaval

Para atrair principalmente o público nesta data do ano é preciso muita criatividade e inovação. Por exemplo preços mais baixos aumentam o giro dos produtos no estoque. Assim como, atrai novos clientes. Ou seja, Antes de abaixar os preços é preciso avaliar quais itens entrarão na promoção. Contudo leve em consideração, quais produtos poderão ser vendidos com valores menores sem trazerem prejuízos para o controle financeiro da empresa. Além disso, se você possui um e-commerce uma boa iniciativa para alavancar as vendas é oferecer frete grátis. Todavia para se destacar da concorrência, atrair clientes é uma estratégia que você pode adotar em seu negócio.

#4-Utilize decoração temática

7 estratégias para vender mais no carnaval

Acima de tudo entre na folia! Em outras palavras já dê uma atenção ao visual de sua loja, independente se ela for online ou off-line. Adaptar sua identidade visual às datas comemorativas do ano poderá despertar curiosidade ao seu cliente. E, consequentemente, essa estratégia converterá em vendas.

#5-Prepare seus funcionários para as vendas

Este é outro detalhe fundamental para o sucesso de sua campanha de Carnaval: os funcionários. Sua equipe precisa estar totalmente preparada para as festas e saber manter o foco dos funcionários no trabalho é essencial. Saber como garantir um atendimento personalizado aos clientes e como lidar com eventuais reclamações também são importantes para o sucesso. Prepare-os bem e evite dores de cabeça.

#6-Comunique-se com antecedência

Por ser uma data popular entre os brasileiros, muitas empresas querem “fisgar” o consumidor. Por isso, tenha uma boa estratégia de comunicação a fim de conquistar o cliente. Faça pesquisas dos produtos e serviços mais procurados nessa época do ano e comece a divulgá-los com dois ou três meses de antecedência.

Além disso entre as estratégias de comunicação, utilize a tecnologia a sua disposição. Há alguns (muitos) anos atrás, a boca a boca era a melhor divulgação que seu negócio poderia ter. Hoje, esse papel está nas mãos – das cada vez mais presentes – redes sociais. E ter seu negócio nas redes é uma maneira eficaz de garantir mais Entre as estratégias de comunicação, utilize a tecnologia a sua disposição. Há alguns (muitos) anos atrás, a boca a boca era a melhor divulgação que seu negócio poderia ter.  Hoje, esse papel está nas mãos – das cada vez mais presentes – redes sociais. E ter seu negócio nas redes é uma maneira eficaz de garantir mais credibilidade, alcance e comunicação com seus clientes. Então, saiba como usar as redes sociais de sua empresa corretamente e garanta mais vendas durante a festa.

#7- Utilize um sistema integrado de gestão empresarial

Ainda mais com a correria do Carnaval é muito importante você ter o controle e organização do seu estabelecimento.  Com um sistema de gestão, em suma você irá conduzir os negócios aos melhores resultados com muito mais facilidade.  Além dessa vantagem, com a plataforma de gestão é possível fazer o controle de estoque, controle financeiro emissão de notas fiscais e muito mais. Ou seja, com o sistema de gestão você automatiza os processos operacionais e otimiza o processo de seu negócio.

Ou seja, com o sistema de gestão você automatiza os processos operacionais e otimiza o processo de seu negócio. Contudo hoje, o mercado é altamente competitivo e só se destaca quem consegue produzir mais e em menos tempo. Por fim a alta produtividade é algo muito procurado em pequenos negócios.  Por isso, apostar em ferramentas e tecnologia é essencial para conseguir esse destaque no mercado. 

Gostou de conhecer as 7 estratégias para vender mais no carnaval?

Quer saber mais? Então aproveite para entrar em contato com a nossa equipe e converse com um dos nossos especialistas.

Fonte: Makeup

Classifique nosso post post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba dicas valiosas para seu negócio semanalmente

    Recommended
    Saiba como gerir suas vendas em tempos de crise na…