BLOG

Início » Blog » 6 dicas inovadoras para sua empresa de prestação de serviço
empresa de prestação de serviço

6 dicas inovadoras para sua empresa de prestação de serviço

Inovação – essa é a palavra chave para o empreendedor que deseja obter sucesso no seu négocio de prestação de serviços.

Com o mercado de hoje em constante mudança, inovação deixa de ser um diferencial e passa a ser uma necessidade.

E aquele empreendedor que possui aptidões e muita disposição, pode lucrar muito! Com um bom serviço prestado, algumas propagandas e grandes ideias, é possível deslanchar nos negócios!

Conheça 6 ideias inovadoras para sua empresa!

  • Pensamentos ilimitados

Um profissional inovador precisa manter sua mente aberta a todas as novidades que possam surgir em sua mente fervilhante e criativa, por isso, não siga apenas o fluxo corporativo, ideias já formadas e verdades impostas podem impedir você de ter uma visão ampla e inovadora, portanto, não se limite a conceitos,  pense em como poderia fazer melhor e diferente tudo aquilo que ainda não pensaram em fazer.

Uma boa forma de praticar o pensamento livre durante seus momentos produtivos é anotar tudo o que vier à sua mente, por mais louco que pareça. Depois, selecione aquilo que parece mais sensato e comece a fomentar novos projetos.

Inovação, é mais uma questão de prática do que de talento e, ao aliar os dois, o resultado pode ser EXCEPCIONAL.

  • Escreva, anote, rabisque

Mantenha o hábito de anotar, mesmo que sejam rabiscos que, a príncipio, não pareçam ter sentido, coloque no papel todos seus pensamentos e reflexões.

Alguns grandes nomes do empreendedorismo mantêm diários para esse fim, outros utilizam blocos de nota, e tem até aqueles que gostam de fazer seus registros em folhas soltas mesmo, não importa como ou onde, o interessante é criar uma tática que permita capturar seu raciocínio, e dessa forma, organizar seus pensamentos no papel para que possa dar início a um grande processo criativo.

  • Cultive diferentes costumes

Exatamente; a sua rotina pode render ideias extremamente invadoras! Já percebeu como algumas da ideias mais fantásticas no mundo corporativo surgem em momentos inusitados como durante o passeio com cachorro, ou no banheiro? Pode parecer estranho, mas é verdade! Parece que isso ocorre quando, na verdade, a pessoa está mais relaxada.

O ambiente em que você costuma estar influencia diretamente na maneira como você se sente, e quanto mais calmo, inspirado e relaxado você estiver, mais aberto à criatividade estará!

Claro que cada um tem uma maneira específica de canalizar toda essa energia criativa, por isso, é necessário descobrir como e onde você se sente criativo.

Pode acontecer em:

  • Uma longa caminhada;
  • Sentar em algum lugar para observar o movimento;
  • Um café naquela padaria super interessante.

Tudo isso pode funcionar como um gatilho de ideias criativas para você.

  • Compartilhe ideias

Um jeito excelente de praticar a inovação na sua prestação de serviços é falar com as pessoas de sua equipe ou aquelas em quem você confia para discutir problemas, ouvir sugestões e opiniões, tendo um olhar diferenciado sobre outros pontos de vista, que podem ser extremamente produtivos e criativos para aquela questão que, a princípio, parecia sem solução.

  • Saiba o que quer alcançar

E, após toda tempestade criativa, é hora do prestador de serviços ter foco e planejamento para colocar as ideias em prática, ao começar a aceitar novas ideias, pense nas metas e objetivos que deve alcançar, em qual é o caminho que precisa traçar para chegar ao resultado esperado. Assim, conseguirá abrir espaço para que as metas se concretizem.

  • Aprenda com os erros

Entenda: errar é natural quando se trata de implantar uma ideia inovadora, aprender com os percalços é a melhor alternativa! Encare os deslizes como experiência para evitar erros futuros e agregue novos conhecimentos para tentar algo ainda maior e mais inovador. Nomes e empresas consagradas, em algum momento de sua existência, também cometeram falhas, mas conseguiram melhorar e se superar.

O importante é não parar e nem se fechar só porque uma entre tantas ideias inovadoras não saiu exatamente como planejado. Às vezes é só uma questão de reajustes e tentar novamente.

E você? No que está pensando? Qual sua Ideia inovadora de hoje?

Pense maior, saia da sua zona de conforto, ouse , inove-se e faça da sua prestação de serviço a sua maior realização profissional!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Escrital e descubra como reduzir os riscos de investimentos em inovação para a sua empresa! Somos especializados na contabilidade para prestadores de serviços e podemos te ajudar.

Sucesso e até a próxima!

Classifique nosso post post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba dicas valiosas para seu negócio semanalmente

    Recommended
    Abrir seu próprio negócio, trabalhar em casa, sem encarar trânsito,…