BLOG

Início » Blog » MDIC lança plataforma de apoio à produtividade

MDIC lança plataforma de apoio à produtividade

MDIC lança plataforma de apoio à produtividade.

MDIC lança plataforma de apoio à produtividade

Ferramenta oferece diagnóstico, capacitação e informatização
para micro, pequenas e médias indústrias

Desde o dia 31, micro, pequenas e médias indústrias podem se inscrever gratuitamente na plataforma Brasil Mais Produtivo, que visa auxiliar esses negócios a se tornarem mais produtivos e competitivos. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) pretende oferecer cursos, treinamentos e outros materiais de capacitação pela ferramenta a 200 mil empreendedores.

Essa é a primeira fase do programa Brasil Mais Produtivo. A segunda fase prevê diagnóstico e aprimoramento de gestão para 50 mil micro e pequenas indústrias, enquanto a terceira propiciará otimização de processos para 30 mil micro e pequenos empreendimentos e 3 mil médias indústrias. A quarta e última fase divide-se na oferta de soluções digitais para 8,4 mil micro, pequenos e médios negócios e a implementação de um plano de transformação digital, com acesso à pós-graduação, para 1,2 mil médias indústrias.

Parte do projeto Nova Indústria Brasil, a iniciativa se estende até 2027 e conta com parcerias tanto para dar suporte técnico (diagnóstico e soluções para acelerar a transformação digital das indústrias) como para financiar a inovação e as novas tecnologias.

Participam do projeto o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Empresa Brasileira de Inovação Industrial (Embrapii), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O que achou do conteúdo “MDIC lança plataforma de apoio à produtividade”.

Ficou com alguma dúvida? Clique aqui e entre em contato.

Se você deseja alcançar e aprender sobre como chegar no sucesso empresarial, acesse nossas redes sociais para receber dicas, conteúdos e notícias atualizadas sobre o mundo empresarial.

Classifique nosso post post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba dicas valiosas para seu negócio semanalmente

    Recommended
    Governo reajusta tabela do imposto de renda. Na nova tabela…