BLOG

Início » Blog » Novos prazos para a DCTFWeb

Novos prazos para a DCTFWeb

Novos prazos para a DCTFWeb

Novos prazos para a DCTFWeb

Receita Federal posterga o início
do fornecimento de informações pela declaração

Por meio da Instrução Normativa  nº 2.137/23, publicada dia 24, a Receita Federal adiou para janeiro de 2024 a prestação de informações sobre Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) e valores de retenção de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) por meio da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb), em substituição à Declaração de Créditos e Débitos Tributários Federais (DCTF).

A mesma norma manteve em maio próximo, no entanto, o início da obrigatoriedade da DCTFWeb para prestar informações sobre IRRF decorrente de rendimentos do trabalho informado no eSocial.

Em outra Instrução Normativa, a de nº 2.139/23, publicado dia 31, a Receita Federal prorrogou, de abril para julho, a prestação de informações sobre processos trabalhistas pela DCTFWeb. Até junho, dados referentes a contribuições previdenciárias e sociais decorrentes de condenações ou homologações na justiça do trabalho continuam sendo informados por meio da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP).

O tema sobre: “Novos prazos para a DCTFWeb” foi interessante para você? E se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui e entre em contato conosco para uma consultoria.

Para mais conteúdos interessantes acesse nossas redes sociais.

Classifique nosso post post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba dicas valiosas para seu negócio semanalmente

    Recommended
    TST tem novo entendimento sobre reflexos de horas extras Aprovada…