skip to Main Content
Como Fazer A Folha De Pagamento Da Sua Empresa

Como fazer a folha de pagamento da sua empresa

Para que os seus colaboradores se sintam valorizados e o seu nível de produção se mantenha sempre elevado, entenda agora mesmo como realizar o cálculo da folha de pagamento da sua empresa!

Além de ser uma obrigação da empresa e um direito do trabalhador, o pagamento de salários em dia é um processo que exige uma administração consistente dentro da sua empresa, afinal, dependendo do nível de gravidade no erro da realização de alguma ação ligada ao pagamento dos seus colaboradores, se torna um recurso a mais para qualquer processo trabalhista, que infelizmente pode custar muito para o seu caixa.

Por isso, na postagem de hoje viemos falar mais esclarecidamente sobre a sua folha de pagamento e como é realizado o processo de cálculo das tributações federais que são recolhidas tanto da remuneração do funcionário quanto da empresa. Confira.

Cálculo da folha de pagamento

Portanto, para que não percamos tempo com explicações sobre a folha de pagamento em si, uma vez que o foco dessa postagem é te mostrar como é efetuado o seu cálculo, vamos resumi-lo de maneira sucinta.

A folha de pagamento é um documento que apresenta todas as relações financeiras de um colaborador em um determinado período de tempo, contemplando seus vencimentos, bônus e descontos.

Mas, voltando falar sobre o nosso principal foco na postagem de hoje, vamos deixar bem claro quais são as 3 principais tributações, que são a base do cálculo da folha de pagamento da sua empresa:

  • O INSS;
  • O FGTS; e