skip to Main Content
Dicas Para Abrir Uma Pequena Empresa

Dicas para abrir uma pequena empresa

Então você – finalmente – decidiu abrir uma empresa? Formidável! 

Então, este artigo foi escrito especialmente pra você. 

Cerca de 2,5 milhões de pequenas empresas foram abertas no brasil em 2018, e mais de 80% delas são MEI’S – Microempreendedores Individuais – de acordo com dados do Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas. 

No entanto, para aqueles que pensam em iniciar um novo negócio, muitas vezes, os obstáculos mentais são as maiores barreiras que os impedem de seguir em frente.

[Se você não for sincero ao responder certas perguntas, seu avanço como empreendedor estará totalmente comprometido…]

Por exemplo…

  1. Estou pronto para começar um negócio? 
  2. Eu tenho economias e tempo suficientes?
  3. Tenho várias ideias de negócio – qual delas devo seguir?

Abrir uma empresa é emocionante, inebriante, entretanto, não é para todos. Você precisa ser capaz de planejar com antecedência, ser brutalmente honesto consigo mesmo e, principalmente, incorporar uma dose turbinada de coragem e se jogar de cabeça!

Ao dizer isso, no artigo de hoje quero te mostrar alguns recursos e orientações para ajudá-lo a determinar seus talentos empresariais e avaliar se está pronto para se juntar à “liga da justiça” de uma classe de super-heróis brasileiros – os proprietários de pequenas empresas mais FODAS do Brasil.

 Por que eu digo que Proprietários de Pequenas empresas no Brasil são FODAS? Porque para suportar a carga tributária e a enorme burocracia da legislação brasileira TEM QUE SER MUITO FODA MESMO!

Importante: Talvez se você não gostou do termo FODA, por achar ser ofensivo ou até mesmo um palavrão, como muitos pensam… Quero te recomendar a leitura de um livro sensacional do Caio Carneiro – SEJA FODA – onde você aprenderá alguns preceitos básicos para que tenha uma vida próspera e afortunada

 

FelizDicas Para Abrir Uma Pequena Empresa Seja Foda

Otimista

Determinado

Abundante

 

Então, SEJA FODA meu amigo
empreendedor!

 

Ainda bem que temos outros super-heróis nesta jornada conosco, os CONTADORES… Uma classe de heróis IGUALMENTE FODAS, para nos ajudar a empreender com suce