skip to Main Content
Desenvolvedor De Software Ganha Dinheiro?

Desenvolvedor de software ganha dinheiro?

Desenvolvedor de software

Se você busca se tornar um desenvolvedor de software, então, este post é para você! Separamos algumas dicas valiosas para você ter sucesso.

Trabalhar com desenvolvimento de software pode sim ser algo rentável para o programador. Podendo assim atuar como autônomo ou trabalhando para alguma empresa de software.

Uma pesquisa feita pela Gartner mostra que a tendência nesse setor, é que 81% dos programas baixados por consumidores sejam gratuitos, porém o mercado irá movimentar bastante com um crescimento de US$15,1 bilhões com os pagos.

Entenda que a maior parte dos softwares possuem um tempo de gratuidade, alguns desses tem versões Plus ou tempo de teste. Depende de cada caso e de cada empresa. Mas todos eles têm um único intuito: vender o programa e suas funções, obviamente.

Ficou interessado? Então conheça algumas maneiras de ganhar dinheiro com programas gratuitos em lojas de aplicativos sendo um desenvolvedor de software.

Propaganda

Com um programa já pronto, o desenvolvedor irá incluir no código do programa scripts que mostram propagandas durante a execução do aplicativo. Os mais conhecidos no ramo são o Admob do Google e iAD da Apple.

Quando o criador do aplicativo usar um desses sistemas, todas às vezes que o consumidor clicar na propaganda, durante a execução do aplicativo, ele ganhará uma porcentagem, normalmente centavos de dólar.

Para que você tenha uma noção, o aplicativo Sorte, do desenvolvedor Fingertips, mostra combinações para jogadores apostarem na loteria, isso a