skip to Main Content
Conheça As Segmentações Para Empresas De Produtos Descartáveis

Conheça as segmentações para empresas de produtos descartáveis

Hoje trazemos um tema bem especial para você, que deseja começar um negócio focado em material descartável: segmentações de produtos descartáveis!

O segmento de descartáveis tem crescido exponencialmente e com grande força no País.

Esse é um nicho que vem apresentando evolução devido às necessidades do cotidiano, como embalagens para alimentos, fraldas para crianças e adultos, roupas descartáveis hospitalares, etc.

Para conhecer mais sobre este nicho de empreendedorismo, apresentamos seus segmentos:

Roupas descartáveis

Perfeitas para pessoas que não querem sujar suas roupas no dentista, por exemplo. Esses tipos de produtos descartáveis são muito utilizados em hospitais.

As roupas descartáveis representam modernidade e higiene, além de seguir normas exigentes para ambientes clínicos.

Esse, com certeza, é um mercado com muito potencial, onde o empreendedor precisa ser criativo, ofertar lançamentos exclusivos, ter variedade de produtos, entre outros.

O público para este segmento são hospitais, clínicas odontológicas, laboratórios e consultórios médicos, pois são locais onde tanto funcionários, quanto pacientes utilizam estas vestimentas.

Alguns produtos fabricados são: aventais, toucas, máscaras, calças, blusas, coberturas de campos cirúrgicos, protetores de leito. Para ser um empreendedor deste segmento será necessário um investimento aproximado de R$ 35 mil – segundo uma análise prévia desse mercado.

Toalhas de papel

Para você, que quer começar um empreendimento, as toalhas de papel se mostram como uma das melhores segmentações de produtos descartáveis.

Com uma capacidade de produção de até um milhão de folhas por dia, com os consumidores certos, como restaurantes, shoppings ou até mesmo pequenos estabelecimentos para iniciar seu progresso, logo seu negócio expandirá.

O preço pode variar de acordo com a qualidade do material oferecido. Um produto de qualidade inferior é mais em conta que um considerado de primeira linha. Mas, tenha em mente que o produto é barato, sendo assim, seu maior ganho será dado com o volume de vendas.

Embalagens descartáveis

Imprescindíveis para embalar alimentos, as embalagens plásticas tomam conta de prateleiras de padarias, recheadas com doces e salgados, tortas, bolos e doces de vários tipos, com capacidade para fatias individuais ou produtos vendidos inteiros.

O ramo das embalagens plásticas tem grande capacidade de crescimento e na grande quantidade de compradores para seu produto, ou seja, mantendo um diferencial com qualidade, fará toda a diferença.

Existem muitas máquinas para auxiliar no processo de produção de embalagens plásticas, principalmente as que se responsabilizam pela moldagem plástica. Esse auxílio é peça essencial na fabricação de seus produtos.

Outra vantagem é que nada é desperdiçado. O que sobra do plástico que