skip to Main Content
Como Atacadistas E Distribuidores Podem Usar A Análise De Dados Para Aumentar A Produtividade

Como atacadistas e distribuidores podem usar a análise de dados para aumentar a produtividade

O setor de atacado e distribuição são componentes importantes da economia dos EUA.

A circulação de produtos é uma parte crucial da cadeia de suprimentos – e a análise de dados pode desempenhar um papel fundamental nesse processo.

Não vale a pena fabricar um bom produto se ele não pode chegar ao varejista certo (ou a outros clientes empresariais) no prazo certo.

No entanto, avanços na demanda e tecnologia de varejo se traduzem em mudanças para as indústrias de atacado e distribuição.

Como em muitas indústrias, as novas tecnologias e mudanças na economia global exerceram um impacto sobre as empresas de atacado e distribuição.

Veja como:

Eles ficam entre as exigências dos fabricantes, que procuram mais eficiência, e dos varejistas, que querem que elas tenham mais agilidade de resposta.

A tecnologia disruptiva faz com que agora haja considerável pressão sobre as margens.

Agora é possível que os varejistas usem marketplaces de atacado online para trabalhar diretamente com os fabricantes, eliminando por completo o distribuidor.

Muitos distribuidores e atacadistas estão tendo dificuldade em lidar com um mundo cada vez mais digital.

Com a melhoria da experiência do comércio eletrônico, há maior probabilidade dos clientes estarem online.

Com tantas opções de escolha, é preciso fazer mais para ganhar a lealdade dos clientes.

A concorrência está ficando mais difícil.

Pense em gigantes como Amazon e a ameaça de novos participantes no setor atacadista e de distribuição.

Está ficando mais difícil encontrar o talento certo.

Não é fácil entender a geração Y de jovens adultos, que têm exigências diferentes para o local de trabalho – então de onde virá a próxima geração de líderes?

Problemas a resolver como atacadista ou distribuidor

De acordo com o Grupo Aberdeen, o maior desafio que se enfrenta é a necessidade de reduzir custos.

Em seguida vem o gerenciamento das expectativas de crescimento, mudanças nas necessidades dos clientes e aumento da concorrência.

Como é possível reduzir os custos?

Comece pela agilização dos processos

Para reduzir custos e ainda melhorar as relações com seus clientes, a Aberdeen diz que os atacadistas e distribuidores estão aplicando as estratégias ressaltadas no gráfico abaixo:

O Grupo Aberdeen diz:

“Quando se trata de reduzir custos e melhorar as margens, os líderes do setor de atacado e distribuidores contam com a agilização de processos, bem como com a otimização das suas cadeias de suprimentos.

Processos agilizados significam que as organizações podem fazer mais com menor impacto nos seus recursos.

Otimizar a cadeia de suprimentos significa que elas podem gerenciar o estoque de forma mais eficiente, e também manter os preços dos produtos sob controle.

Quando se trata de agradar aos clientes, os líderes têm dado prioridade à colaboração e ao atendi