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Aumente Seu Faturamento Em Até 03 Vezes Em [poucos Dias]. Invista Na Segmentação De Mercado!

Aumente seu faturamento em até 03 vezes em [poucos dias]. Invista na segmentação de mercado!

Clique somente se quiser [aumentar – de fato – o faturamento de seu comércio ou empresa, com uma estratégia simples].

Isso pode ter acontecido com você…

Você vê uma promoção ou um anúncio que parece “ler sua mente”.

Você instantaneamente se identifica com a mensagem e, quando percebe… BINGO!!! Já realizou a compra do produto ou serviço.

O mais interessante a ser observado é que, você já deve ter ignorado muitas vezes o conteúdo de uma marca concorrente, que vende produtos similares ou até mesmo idênticos, sem perceber que eles poderiam resolver problemas os mesmos problemas, e mais, que o preço deles ainda eram melhores do que o do seu atual fornecedor. Incrível isso, não é?

Isso nos traz um ponto de interrogação à mente:

Por que alguns produtos/serviços nos atraem instantaneamente, enquanto outras ofertas nunca são percebidas por nossos radares cerebrais?

A razão por trás disso é a execução efetiva de uma incrível estratégia de Marketing chamada segmentação de mercado.

Para falar mais sobre o que é, e a importância desse tipo de estratégia, a partir de hoje publicaremos uma série de artigos sobre a importância da segmentação de mercado e o quanto o uso desta estratégia adequadamente pode aumentar em até 3X o seu faturamento em poucos dias.

Quando surgiu o termo segmentação de mercado?

Criada na década de 1950, a segmentação de mercado é baseada no entendimento de que uma solução, desenvolvida ou produzida por uma empresa, não pode ser tudo para todos.

Um produto/serviço é obrigado a ter recursos que resolvem certos pontos de dor melhor do que outros. Essa capacidade torna a oferta atraente para grupos de possíveis compradores que estão lidando com os problemas que cada produto ou serviço elimina. Essas pessoas têm motivações e desejos semelhantes e são fáceis de agrupar.

É de total interesse das empresas identificar os segmentos que lhes sejam totalmente favoráveis e estejam dispostos a comprar seus produtos. E, ao fazerem isso, investir seu orçamento em estratégia de marketing e publicidade totalmente focado nestes segmentos.

Nosso intuito através desta série de artigos, é explorar a importância da segmentação de mercado , os diferentes tipos de estratégias de segmentação, o processo de criação de um segmento e alguns desafios envolvidos.

O que é Segmentação de Mercado ou Segmentação de Clientes?

A definição clássica de segmentação de mercado ou segmentação de clientes é “dividir um mercado amplo e heterogêneo compreendendo clientes potenciais com vários e diferentes tipos de preferências, pontos de dor e capacidades de compra variadas em subgrupos homogêneos menores, com base em semelhanças percebidas de idade, gênero, localização, renda, interesses, problemas e origens culturais para que seja mais fácil agarrar sua atenção com uma mensagem de marketing”

Um ótimo exempl