BLOG

Início » Blog » Veja dicas essenciais para quem deseja abrir seu próprio negócio!

Veja dicas essenciais para quem deseja abrir seu próprio negócio!

Veja dicas essenciais para quem deseja abrir seu próprio negócio!

Veja dicas essenciais para quem deseja abrir seu próprio negócio!

Empreender é o sonho de muitos brasileiros, mas nem todos sabem que ter um negócio próprio pode não ser tão simples. De acordo com dados do Sebrae, uma a cada cinco empresas fecha as portas em menos de um ano de operação no país, por isso, buscar referências com quem é especialista no assunto é muito importante.

Para Lidiane Bastos, CEO do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários, abrir o próprio negócio é algo que deve ser visto com seriedade e planejamento. “Muitas pessoas acreditam que terão mais tempo livre, que não precisarão se dedicar tanto, mas a verdade é que, para um negócio dar certo, é necessário muita dedicação”. 

Segundo Mislene Lima, especialista em encantamento ao cliente e  líder de vendas do Grupo Simão, são muitos os desafios para quem está começando a empreender. “Desde a falta de experiência até a concorrência acirrada e o capital limitado, são diversos os obstáculos que devem ser contornados, mas é possível chegar onde se quer estando atento a alguns pontos essenciais”. 

Confira sete dicas preciosas das executivas para quem está abrindo o próprio negócio: 

Realizar pesquisa de mercado:

É preciso pesquisar detalhadamente o mercado em que se quer entrar antes de começar qualquer coisa. “Entenda o perfil dos clientes e suas necessidades, mapeie a concorrência e confira as tendências do setor”, sugere Mislene. 

Tenha um plano de negócios:

Antes de começar é preciso planejar. “Definir objetivos, estratégias e recursos necessários é fundamental para diminuir os riscos”, alerta Lidiane.

Cheque o capital disponível:

As executivas lembram que, normalmente, um negócio demora a dar lucro, por isso é preciso ter recursos suficientes para fazê-lo andar por um certo tempo. 

Tenha uma boa equipe:

Contar com um time que entenda o propósito do negócio e seja competente e confiável é algo de que não se pode abrir mão.

Ofereça um atendimento excelente:

Conhecer os potenciais clientes e as suas necessidades é importante, assim como prestar um atendimento de excelência. “É preciso encantar para que o cliente volte”, avalia Mislene. 

Invista em marketing:

Um negócio que está começando precisa de exposição, por isso é necessário desenvolver uma estratégia que permita que o público-alvo seja atingido de forma eficaz. 

Esteja aberto para aprender:

Quem está começando não deve achar que sabe tudo sobre empreendedorismo, pelo contrário. “É preciso estar disposto a aprender o tempo todo, estudar, ouvir pessoas que já trilharam caminhos similares e estar atento ao que acontece no mercado. Apenas dessa forma o empreendedor poderá melhorar e crescer”, afirma Lidiane. 

Mislene Lima é especialista em encantamento ao cliente e líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários. 

Lidiane Bastos é administradora de empresas e CEO do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários. 

Grupo Simão reúne as marcas Olaplastic e Simão Distribuidora e tem como missão levar praticidade para o dia a dia, oferecendo uma ampla variedade de produtos, desde embalagens e utensílios de cozinha até descartáveis e equipamentos diversos. 

O que achou do conteúdo “Veja dicas essenciais para quem deseja abrir seu próprio negócio!

Ficou com alguma dúvida? Clique aqui e entre em contato.

Se você deseja alcançar e aprender sobre como chegar no sucesso empresarial, acesse nossas redes sociais para receber dicas, conteúdos e notícias atualizadas sobre o mundo empresarial.

Fonte: Rede jornal contábil

Classifique nosso post post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba dicas valiosas para seu negócio semanalmente

    Recommended
    Qual é o papel do contador no seu negócio? Em…