BLOG

Início » Blog » Saiba como a assessoria contábil pode evitar que sua empresa quebre

Saiba como a assessoria contábil pode evitar que sua empresa quebre

Saiba como a assessoria contábil pode evitar que sua empresa quebre.

Saiba como a assessoria contábil pode evitar que sua empresa quebre

Antes de tudo, a falta de pagamento é um problema recorrente no mundo dos negócios no Brasil. Sobretudo em diversos setores de mercado, isso prejudica a saúde financeira das empresas, impactando seu crescimento e até sua sobrevivência.

Principalmente segundo levantamento recente do Serasa Experian, no início do segundo semestre deste ano, cerca de 6,5 milhões de empresas estavam com as contas atrasadas, com dívidas que somavam algo em torno de R$117,5 bilhões. Além disso, no primeiro semestre de 2023, 3,8 mil empresas brasileiras solicitaram a reimposição de tarifas.

Quando procurar uma assessoria contábil?

Nesse sentido, quando a situação sai do controle e se torna uma ameaça, é necessário uma assessoria contábil qualificada e pode ser a decisão mais certa. Contudo, a assessoria contábil é uma importante aliada na detecção do aumento da inadimplência empresarial e suas causas tanto na indústria quanto nos serviços, independentemente do porte da organização que enfrenta instabilidade financeira.

Contratar um profissional de contabilidade

Às vezes com a impossibilidade de cumprir as obrigações financeiras, é necessário buscar o apoio de profissionais que direcionem a arrecadação dos recursos subsidiados, obter juros mais baixos, acompanhar e cumprir rigorosamente os prazos, reorganizar os recebimentos e propor alternativas de negociação e reestruturação de dívidas. Como resultado, contratar um profissional de contabilidade pode evitar grandes prejuízos e o desgaste de longas batalhas jurídicas.

Considerando o fluxo de caixa, a assessoria contábil é capaz de fazer a detecção de elevação da inadimplência de uma empresa. Desta forma, consegue-se traçar um plano de reorganização, com orientação na captação de recursos a taxas que sejam exequíveis e tragam soluções aos problemas que se apresentam naquele momento. Isso pode evitar um colapso na empresa”, explica a conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Angela Dantas. Explica a conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Angela Dantas.

Outra função da consultoria contábil é orientar a empresa quanto à possibilidade de formação de uma reserva financeira emergencial, sobre a necessidade de adoção de práticas preventivas relacionadas às situações que levam à inadimplência e ao maior controle dos processos de gestão dos negócios. 

Escritório de contabilidade

Desse modo, agora que você compreende o poder da assessoria contábil para proteger sua empresa contra os ventos turbulentos do mercado, decida que pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. Em suma, não adie mais a busca por um parceiro contábil confiável. Aja agora clicando aqui e garanta a estabilidade financeira de sua empresa. Lembre-se, o sucesso é moldado por escolhas inteligentes, e a assessoria contábil é a escolha mais inteligente que você pode fazer para o futuro de sua organização. Não espere até que a maré vire contra você. Contate um profissional contábil experiente hoje e navegue rumo a um futuro financeiro seguro e próspero.

O que achou do conteúdo “Saiba como a assessoria contábil pode evitar que sua empresa quebre

Ficou com alguma dúvida? Clique aqui e entre em contato.

Se você deseja alcançar e aprender sobre como chegar no sucesso empresarial, acesse nossas redes sociais para receber dicas, conteúdos e notícias atualizadas sobre o mundo empresarial.

Classifique nosso post post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba dicas valiosas para seu negócio semanalmente

    Recommended
    Veja a emissão de nota fiscal para quem é MEI…