skip to Main Content
Saiba Como Abrir Uma Empresa De Desenvolvimento De Software

Saiba como abrir uma empresa de desenvolvimento de software

Os famosos aplicativos, presente em vários ambientes digitais, servem como prestação de serviços, informativos e divertimento. Foram criados realmente para auxiliar os usuários, sistemas e equipamentos.

Feitos por encomenda ou vendido como produto fechado, fato é que sempre tem um espaço a mais para eles, ainda mais quando são inovadores.

Lembremos que sistemas como Windows, iOS e Linux, assim como as tarefas auxiliares para estes processos, como formatação e correção de disco não são classificados como aplicativos.

Conhecendo o negócio

Para inicio de conversa, é preciso saber algumas coisas como:

  • Como o negócio se posiciona no mercado?

O crescente desenvolvimento de pequenos dispositivos eletrônicos que são adaptados a desktops, tablets ou smartphones para controles robóticos, automação de residências ou controle robóticos, atraem cada vez mais pessoas, aquecendo o mercado e gerando oportunidades.

Essa expansão, com bastante capacidade para adquirir empreendedores que dominem o assunto e tragam praticidade e inovação aos usuários é um segmento a ser explorado.

Algumas tendências de downloads, averiguadas em pesquisa realizada em setembro de 2016, são jogos (24%), negócios (10%), educação e estilo de vida (9%) e entretenimento (6%). Seguir estas tendências pode ser um bom caminho a se trilhar.

È importante salientar que a partir de 2014 a quantidade de usuários dos dispositivos móveis aumentou de forma gigantesca, chegando a um número aproximado a 2 bilhões de usuários no mundo.

  • O que pode afetá-lo?

Uma área que depende de conhecimento, agilidade e comprometimento, o que pode definhar seu empreendimento é a falta de responsabilidade e comprometimento com o cliente.

Seguir prazos, entregar o sistema em funcionamento e rodando sem problemas fazem parte do serviço. O consumidor quer que tudo esteja de acordo com o pedido e para tal ser aplicado ao produto é relevante.

Ser um desenvolvedor atualizado também é uma marca da profissão, as coisas mudam de forma rápida e estar à frente da concorrência é o que lhe traz vantagens de mercado.

  • Quais as ações necessárias para começar o empreendimento

Além de conhecimento de área, será preciso um investimento ou investidor que aposte no seu projeto, se for para uma empresa, algo já estabelecido será mais fácil do que lançar um produto.

Para lançar um aplicativo, você deve levar em consideração ou mesmo deixar a mente aberta para resolver questões sobre futuros problemas, funcionalidade, qual equipamento irá rodar, tipo de categoria (jogos, antivírus, prestação de serviço), único ou vários sistemas operacionais, tempo de resposta.

Essas são apenas algumas questões que ajudam na administração e projeto do negócio, já que ele é o seu produto de venda.

Considerações feitas no início do trabalho

Conhecendo um pouco dos aspectos apresentados, é possível dar início ao empreendimento.

Uma dica bacana é atuar em segmentos específicos, como se fosse um negócio tradicional, como salão de beleza, clínica de saúde, restaurante, etc.

Trabalhar com faixas de idade e perfil de usuário, ou seja, um público alvo é algo a ser pensado também.

Lembre também que nem todo aplicativo é visual, caso o projeto venha de encomenda de uma empresa para o seu negócio, necessitará de informações ou apenas ser um componente para uma aplicação maior.

O importante é que, independente se irá trabalhar para visualizadores de tela em computador comum ou para dispositivos móveis, seu empreendimento tem potencial de crescimento.

Busque parcerias, mostre seu potencial e aposte na criatividade. Já mencionamos antes que ser inovador realmente faz a diferença no segmento de aplicativos.

Aposte nesta ideia e veja pessoalmente as vantagens de ser um empreendedor no ramo de desenvolver de aplicativos.

Quer saber mais sobre as áreas de tecnologia e suas atuações? Fique por dentro de tudo com o nosso blog!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Escrital!

Sucesso e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top