skip to Main Content
Aprenda Como Montar Uma Loja De Produtos Descartáveis

Aprenda como montar uma loja de produtos descartáveis

Hoje falaremos sobre como montar uma loja de produtos descartáveis!

Começar um empreendimento do zero pode parecer um bicho de sete cabeças, mas com um bom planejamento e seguindo algumas dicas, você verá que apesar de desafiador é um projeto possível.

O mercado de produtos descartáveis vem crescendo consideravelmente, a economia e praticidade são os principais motivos para sua utilização.

O setor de produtos descartáveis tem se apresentado bem atrativo para novos empreendedores, aumentando assim a concorrência, com isso, a melhor alternativa é oferecer diferencial ao consumidor.

O mercado de produtos descartáveis é bem amplo e oferece vários nichos a serem explorados, e é aconselhável uma pesquisa aprofundada, para entender qual direção tomar dentro do segmento.

Como montar uma loja de embalagens? Passo a passo para começar seu próprio negócio

        1-Mercado

É importante que o empresário pense em empreender, que ele aprenda sobre o mercado, conheça os concorrentes e avalie todos os riscos, assim não será pego de surpresa e nem criará falsas expectativas sobre o setor.

        2-Localização

O lugar onde irá instalar sua loja de produtos descartáveis é um dos aspectos mais relevantes, dentre outros, portanto, para uma escolha assertiva deve se levar em consideração o perfil dos clientes da região, a quantidade populacional, a acessibilidade, segurança do local, a concorrência próxima, facilidade de locomoção tanto de clientes como de fornecedores e a limpeza do local.

Cuidados com a escolha do imóvel também devem ser observados, questões legais como funcionamento de comércio, e se atende às necessidades operacionais, precisam ser avaliadas para não trazer problemas futuros

       3-Legalização da Empresa

Nesse caso, a sugestão é que se contrate um contador habilitado para auxiliar nos trâmites necessários. Assim, ele poderá colocar o empreendedor a par de todas as taxas e tributos relacionados ao negócio.

Lembre-se que estar em conformidade com a lei é imprescindível para que sua empresa comece bem.

       4-Infraestrutura

São recomendados aproximadamente 50 metros quadrados, com possibilidade de ampliação, conforme o crescimento do negócio.

Pode ser feita uma divisão entre a área de exposição e a área de vendas, contendo também um escritório e um estoque de produtos. Balcão, prateleiras, gôndolas devem estar em locais apropriados para atrair seus clientes e ainda estar dentro das normas de segurança estabelecidas pelo corpo de bombeiros.

Profissionais qualificados podem ajudar a definir quais as alterações e adaptações a serem feitas para que a sua loja fique pronta para o sucesso!

       5-Equipe

A contratação de uma equipe de profissionais vai depender do tamanho do negócio, geralmente uma pequena ou média loja precisa de dois vendedores e um gestor responsável por toda a parte.

A qualificação dos colaboradores é vital, lembre-se que o fator humano em um segmento como esse é a chave do sucesso.

       6-Máquinas e equipamentos

A Estrutura básica de máquinas e equipamentos que uma loja de produtos descartáveis deve ter é:

  • Impressora.
  • Computador.
  • Telefone e aparelho de fax.
  • Móveis e material de escritório.
  • Balcão e vitrines
  • Gôndolas.
  • O design, bem como fachadas e letreiros também merecem atenção especial.

       7-Divulgação com o marketing digital

Invista em campanhas publicitárias, anúncios, em um blog e divulgue seus produtos, fazendo com que os clientes se interessem pelas dicas promovidas pela sua marca, isso engaja uma maior proximidade entre você e seu cliente.

Esteja inserido no universo online, nas redes sociais e faça conteúdos semanais, pois estes também trazem bom retorno.

Finalmente, mãos à obra, siga as dicas e boas vendas!

Somos a Escrital Contabilidadeuma Empresa de Contabilidade Especializada em Indústria e Comércio de Produtos Descartáveis | Empresas de prestação de Serviços | Startups e Desenvolvedores de Software. Tem alguma dúvida? Fale conosco!

Afinal, o nosso negócio é aprimorar o seu!

Sucesso, um forte abraço e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top